segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O CINE JORGE AMADO, APRESENTA: IV FOR RAIBOW

 O CINE JORGE AMADO, REALIZOU  NO DIA 30 DE AGOSTO, NO SALÃO DE FESTAS DA CDL DE UBAITABA, O I SEMINÁRIO CONTRA A HOMOFOBIA, COM A PARTICIPAÇÃO DOS INTEGRANTES DO PRÓ-JOVEM E CONVIDADOS.


O ENCONTRO FOI MUITO PROVEITOSO, E FEZ PARTE DO PROJETO " SELO ESCOLA SEM HOMOFOBIA"CRIADO PELO CINE JORGE AMADO PARA AS ESCOLAS QUE PARTICIPAM DO PROJETO.




DESTE ENCONTRO FORAM CRIADAS POESIAS CONTRA A HOMOFOBIA POR ALUNOS DA ESCOLA PARTICIPANTE E OS ALUNOS DO PRÓ-JOVEM.




MEDO


Olhei pela janela,
E descobrir que era inútil me esconder,
Não busquei ser o que sou só sou e pronto.
A vida quis que eu fosse assim, único,
E por isso não tenho mais medo de sair.

Estou na porta,
Ainda paira no ar um medo
Uma recusa de minha parte
O que vão dizer?
O que vou dizer?

Sair na rua,
Olhei para todos os lados
Ninguém me olhava
Ninguém ria de mim
Ninguém me achava estranho
Só eu quem me sentia fora do ninho

Percebi que o erro era meu
Os pesadelos eu criava
E que agora sim o mundo me aceitou
Por ser assim, diferente, normal.

Autor: (Sérgio Costa)


Máscara

Pra ficar se escondendo por trás dessa máscara
Na vida, tudo muda, mas não passa
E os nossos monstros...?
Que o destino se desfaça.

Chorei, e  ninguém ouviu
Cantei, e ninguém aplaudiu
Dancei, e dancei bem
Mas mesmo assim eles me ignoraram.

Não deram valor a minha arte
Quiseram manchar minha bandeira
Só porque ela tem cores alegres.

Se tirei a máscara heterossexual
Foi porque não preciso mentir pra mim mesmo
Se me assumir, foi porque vi que assim,
Serei feliz.

Autor (Luciano Coelho)


Nenhum comentário: